quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alice & Ray - capítulo I


Vovó Alice se acomodou na poltrona para nos contar sua história com vovô Raymond.

“Quando Ray e eu nos conhecemos eu tinha catorze anos, e começamos a namorar quando eu tinha a sua idade, Bia, quinze anos”.

“Quer dizer mais nova que eu, vó! Eu tenho quase dezesseis!”

Olhamos para Bianca.

“Meu aniversário é sexta, dia vinte e seis, falta menos de uma semana! Já é praticamente dezesseis!” (...) “Mas, Vó, a senhora então tinha catorze quando conheceu o vovô Raymond? Então ele foi seu único namorado? Nuss, que fofo! E... Nuss! Estão vendo? Pode acontecer do Marcus e eu continuarmos juntos até bem velhinhos, que nem a vovó Alice e o vovô Raymond! *----*”

Vovó fez aquela expressão de quem vai buscar as memórias e começou a nos contar.

“Bem, como eu já disse, eu morava em Salisbury (Inglaterra), eu tinha catorze anos e estávamos nos final dos anos 40...”.

“E quem era o Justin Bieber da época? Quero dizer, quem era o cantor que era ídolo na época?” – perguntou Bianca.

“Eu gostava do Sinatra. Em meados daquela década ele era um ídolo, era ídolo das ‘bobby boxers’, como eram chamadas as jovens fãs do ritmo musical “swing”! Eu gostava muito de ouvi-lo. Também gostava das grandes orquestras”.

“Frank Sinatra, Bia. Aquele cantor antigo que gravou um dueto com o Bono do U2, que comentei com você.” – acrescentei a informação.

“Bobby boxers! Era, então, tipo uma tribo!” – comentou Bianca.

“Eu escutava muito o rádio, todos ouviam muito rádio, televisão era coisa que viria nos anos seguintes... Eu ficava imaginando que quando me apaixonasse dançaria com o amado ao som das orquestras e eu usaria um lindo vestido feito de metros e metros de tecido, bem amplo, fino na cintura e na altura dos tornozelos, como eram os vestidos no estilo “new look Dior”!”.

“Até que apareceu o vovô Raymond para ser eu par!” – comentou a Bianca “Mas, vó, o que era isso de ‘new look Dior’?”.

Continua...

6 comentários:

  1. To com a Bia. Tbm curiosa p/ saber o que era isso de "nem look dior"
    Quando vai ser a continuação da história Aline?
    De qualquer jeito vou ficar de olho no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^
      A história vai ser "em ritmo de 'novela', capítulos diários com exceção de sábado e domingo.

      ...beijos***

      Excluir
  2. Adorei!

    http://cultura-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Compara Justin Bieber com Sinatra é sinistro. kkk

    ResponderExcluir