segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Predestinado?

Como é bom ver meu bairro ter uma noite e madrugada de festa com seu ilustríssimo morador, o Fluminense, que além de Fred, tão importante dentro e fora dos campos, tem todo um elenco de qualidade, uma diretoria profissional, um grande treinador e uma torcida linda! E todos tiveram seus méritos no título conquistado ontem! Eu, nascida, criada e moradora de Laranjeiras, com todo respeito aos leitores torcedores dos demais clubes, hoje, muito feliz e rouca,  posto um texto sobre a partida de ontem. Espero que você goste e se diverta lendo!

Domingo com possibilidade de título brasileiro para o Fluminense.
Antes do jogo minha prima Bianca, assim como eu tricolor de coração, me telefona agitadíssima!

“Aline, Vamos ser campeões hoje! E com gol do Fred!”

“Ah, Bia! Vou torcer muito! E eu quero muito que tenha gol do Fred também! Eu gosto muito dele! É meu ídolo do futebol!”

“Aline! Vamos ser campeões HOJE!” – com ênfase no “hoje”

“Tomara, Bia! Pode ser hoje...”   

“Pode não! VAI SER HOJE! Eu fiz as contas!”

“Conta dos pontos? É, o outro time empatando...”

“Nãooooo! Olha só! Hoje é dia 11 de novembro! Certo?”

“É”

“E Novembro é mês 11! Então é 11 do 11! E 1+1 =2 do dia mais 1+1= 2 do mês! Então somando dá 4! É o Tetra!”

“Err”

“E estamos em 2012! E 2+0+1+2 é igual a 5, que somado com aquele 4 é igual a 9! E 9 é o Fred! E ‘Fred’ tem 4 letras! Ele vai fazer o gol do Tetra, Aline!!! O título é nosso! Entendeu?”

“Err... Você anda lendo aqueles livros sobre Numerologia, né?”

“Sim! Mas, além disso, a previsão do signo de Libra é que ‘as atenções se voltam para os librianos hoje’, quer dizer, ele será o herói da partida!”

“=| Peraí! Que tem Libra? É o signo dele? Você sabe até o signo do Fred!”

“Sim, ele é de 3 de outrubro!”

“^^ Ah, Bia! Tomara que você esteja corretíssima!”

“Ah! Eu queria mesmo era tá lá no estádio, ou tá aí em Laranjeiras com você! Aí deve estar ultra agitado com o jogo! E você sabe como é aqui em casa, né?”

“Sim, seus irmãos flamenguistas te perturbando, né? Aqui o bairro, claro, está com todas as atenções voltadas para o Fluminense! Mas esse ano teria mesmo que ser especial para o Nense! Afinal, é o ano do Centenário do Nelson Rodrigues!”

***

Papai e eu assistíamos ao jogo, torcendo muito até que no finalzinho do primeiro tempo gol! E do Fred!

Bianca telefona no intervalo:

“Viu, Aline? EU TE FALEI! Do Fred! E foi o 18º gol dele no campeonato e 1+8 é igual a 9, e o gol saiu aos 45 e 4+5 é igual a 9! Ele é ‘O Predestinado’!”

“^^ Ah, Bia!” 

“Aline, O número 9 é o que ‘trabalha e realiza’!”

“Sei, a Numerologia de novo, né?”

***

Segundo tempo de jogo. O Nense ampliou a vantagem para dois gols (gol contra do adversário, forçado por mais uma jogada dele, Fred) Enquanto na outra partida que envolvia a decisão o resultado se tornava favorável à equipe das Laranjeiras.
Mas como um drama que parece “sina” e digno de ter sido escrito por Nelson Rodrigues, vimos o adversário empatar, e depois vimos uma defesa incrível do Paredão Cavalieri!
Com a partida já perto do fim, quando parecia que a festa do título seria adiada... Toca o telefone. Era Bianca.

“Aline, prepara o grito! O Fred vai marcar outro! O 103º dele, e 1+0+3 é igual a 4 vezes campeão!”

“É daquelas coisas que você já sabe?”

“Simmm!!! Ai, Aline! Sabe o 9, né? Então! O número 9 é ‘aquele que aparece para salvar quando tudo parece estar perdido’!  ‘O Iluminado’ vai fazer mais um!”

(Iluminado? Não era ‘Predestinado’?)

“Espera, Bianca! Espera! Olha! OLHA!!”

=O Goooooooooooooooooooool!!! o/ (e sabe de quem, né?)

Gritos, Euforia... e coro de “O Fred vai te pegar!”

(E ainda bem que para postar não preciso falar, só escrever, por que fiquei quase sem voz)

Já um pouco mais calmas:

“Ah, Bia! Se ele é o predestinado, eu não sei! Sei que ele joga muito! É sempre ele! O gol salvador de 2009, a bicicleta da decisão estadual, o lindo voleio no Fla-Flu...”

“Aline, o 9 se realiza ao fazer alguém feliz!”

“^^ Que bom que ele escolheu a torcida tricolor pra fazer feliz, né?!”



...beijinhos***

3 comentários:

  1. Q brisa da Bia! xD
    Ele é libriano? ^^ mais um q nem nós =D
    Ontem foi um jogo mt emocionante msm.
    E sem preconceitos. Eu sou palmeirense e li o texto até o final. xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Seu Fluminense de novo, né, amor?
    Já meu Botafogo! Ih!
    Adorei o texto e me diverti muito com as contas da Bia! =D
    Saudade de vocês todas!

    beijo

    ResponderExcluir