segunda-feira, 23 de abril de 2012

Os 15 Anos da Bianca - parte I

Minha tia, que quando fez quinze anos não quis festa alguma, pois, segundo a própria, estava já numa fase meio hippie* e avessa à ideia das festas de quinze anos e todas “convenções sociais”, diz que gostaria que a Bia tivesse uma festa, como ela não teve, com valsa, príncipe, vestido de princesa, coroinha na cabeça e tudo mais! Mas aceita de boa que a Bia não queira coisas do tipo festa tradicional! (Eu também não quis festa tradicional).
“A Aline também não quis festa tradicional! Ela era new wave*!” disse meu tio Beto lá do sofá.
“Não, tio! Não era new wave, era emo!” respondi.
Tio Beto insiste em pegar no meu pé com as mesmas brincadeiras há séculos! (Você também tem um tio assim?)
“Se o Justin Bieber fosse o príncipe...” diz a Bianca.
“Ah, filha, eu também teria topado a valsa se o Jim Morrison fosse meu príncipe na época!” responde minha tia!
(Nada de transformar isso numa “disputinha” estilo “curtir versus compartilhar” ok?)
“E seu namorado não iria ter uma crise de ciúme, Bia?” perguntei
“¬¬ Provável! Ih! Imagina ele de príncipe! Que horror seria o Marcus de príncipe e eu de vestidinho de princesa como queria a mamãe!”
“Tá, Bia! Já resolvemos né? Tá tudo certo pra sua festa modernex*!” disse minha tia!
 “Aline, falei pra Bianca que como tudo vai ser modernex, teria sido super legal ao invés dos convites convencionais que fizemos ter feito uns convites virtuais e mandado por e-mail! Podia ter sido com aquilo... como é?... Power Point! Ou tipo cartão com música!” disse minha tia.
Modernex? Super legal?  Power Point? Cartão musical? =S
“Explica pra ela, Aline!” pediu a Bia (com um tom que tornava o “por favoooor” implícito!)
“Ah, tia ^^ Na verdade essa ideia seria boa um tempo atrás, mas não acredito que as amigas da Bia tenham muito costume de conferir e-mails, agora são as redes sociais que estão em alta! Criar ‘evento’ no Facebook pode ser, mas só isso seria muito pouco pra uma festa de 15 anos, mesmo sendo moderna! Eu teria escolhido os convites de papel também! E Power Point e cartões virtuais com música não agradam a galera dela!”
Minha tia fez cara confusa querendo entender.

...continua!

*Hippie: Movimento de contracultura iniciado nos anos 1960.
*New Wave: Gênero musical surgido em meados da década de 1970 ao lado do Punk Rock.
*Jim Morrison: Foi vocalista da banda de Rock- The Doors.
*Modernex: Significa “moderno” na língua da minha tia.

...beijinhos***


#Ficaadica: O convite é a primeira impressão que sua festa vai causar! Lembre-se disso! O convite precisa dizer qual motivo da festa, o local e horário. Se for uma festa tradicional chique é bom dizer no convite qual traje é mais adequado. Acho legal avisar aos convidados com um mês de antecedência para que todos possam se programar.

3 comentários:

  1. Oi Aline, adorei o blog *o* muito criativo.
    Você é linda!
    Beijoos.

    http://beijoosdegloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai que coisa mais tradicional essa festa de 15 anos, isso ja passou ne? eu sempre quis ter uma indo as festa de 15 anos das amigas de minha irmã, mas crescendo, fiquei meio #saiforadomemes sabe, não queria e não quero de jeito nenhum, festa nenhuma, ainda nem sei o que, porque também vou fazer meus milagrosos 15 anos que meus pais prometeram muitas coisas pra eu fazer RUM
    mas que legal a mãe da Bia,era hippie, eu admiro tanto essas pessoas!!!
    a se fosse mesmo festa tradicional queria o Bill como meu príncipe #foreveralone
    483 kusses..~^~

    ResponderExcluir